Sobre

 

A ideia é: reunir vários tipos de arte com um mesmo enfoque para um texto; como obras parecidas na literatura no cinema, alguma canção que se encaixe ou pintura.

Quer saber mais sobre a ideia por trás?

menino frodo, que tal um “desse” para essa viagem perigosa?

(Bom, você deve estar aqui pelo título pitoresco para um lugar de arte e livros, não? Ou mera curiosidade provavelmente…), pois bem, primeiramente seja bem-vindo (a) imperador ou imperatriz!

A palavra tsar (ou csar, czar) é um título usado para designar líderes supremos ou governantes do leste europeu; a palavra deriva do termo “imperador”; depois de umas boas pesquisadas e descida no submundo grego para falar com meu amigo Hades me disseram que a palavra tomou caminhos diferentes na história, e o termo passou a se referir aos soberanos nativos, antigos governantes e bíblicos, bem como monarcas em contos de fadas e similares, mudando o foco de história para estória; em quantas estórias não nos deparamos com esses monarcas? Provavelmente o próprio narrador é um e não percebe às vezes.

em tempos assim, rebeldes são apreciados… você é um?

Sendo mais sincero, o projeto desse site era totalmente diferente no começo. Surgi com vários nomes e ideias diferentes, todos com uma abordagem diferente, mas sempre que encontrava um nome bom o domínio já estava registrado, sabe o tamanho da frustração? Enfim, a ideia foi se modificando e tomando vida, escrevi vários artigos para começo, mas, acho que a coisa mais complicada foi o nome certo, do que tudo que envolvia isso; chega até a ser cômico…

Enfim, a ideia disso tudo é uma espécie de experimento para reunir todo tipo de conteúdo similar, onde vocês leitores podem opinar e contribuir para leituras mais fantásticas, por exemplo, quando você descobre um universo novo e sente que precisa contar dele para todos, ou aquele mesmo universo fantástico que te faz querer saborear de coisas e mais coisas parecidas.

vide: não tem nada haver com alguma ideia subliminar sobre política, ou algum movimento de esquerda (acho melhor mencionar, vai que alguém se assuste rs)